Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MÃE PROCURA EMPREGO COMPATÍVEL

Porque a minha primeira profissão é ser mãe e o emprego que vier a seguir terá que ser compatível com isso.

MÃE PROCURA EMPREGO COMPATÍVEL

Porque a minha primeira profissão é ser mãe e o emprego que vier a seguir terá que ser compatível com isso.

07
Set16

A MELHOR EDUCAÇÃO DO MUNDO

desenhos-coloridos-dia-das-maes-03.jpg

 A minha mais crescida começa na pré-escola na próxima semana.

 

Uma nova etapa na vida dela e consequentemente uma nova etapa na minha vida também.

 

Decidimos, eu e o meu marido, que ela iria para uma escola pública, mas esta decisão não foi das mais fáceis de tomar.

 

Confesso que o que mais me massacrava era o facto de a ir deixar a um ATL e de a ir buscar a um ATL, sem nunca poder ter contacto com a educadora dela.

 

Ficaria mais serena se a fosse deixar e buscar ao mesmo lugar.

 

E isso era possível numa escola privada.

 

Mas seria compatível com a minha vida financeira?

 

Saquei da minha folha de Excel (ou não fosse eu engenheira… às vezes parece que uso o Excel até para respirar) e comecei a fazer contas à vida…

 

O resultado foi assustador e extremamente dececionante.

 

Com duas filhas e intenções de chegar à terceira, era impossível, com os nossos salários, colocar as meninas numa escola privada.

 

Por momentos o desespero tomou conta de mim.

 

Cheguei a contorcer-me para tentar encontrar uma solução compatível com a escola privada… Pensei em gastar todo o nosso pé-de-meia… Pensei em fazer um empréstimo num banco qualquer… Pensei em arranjar mais algum trabalho para acrescer algum dinheiro ao fim do mês…

 

Sentia-me a hipotecar o futuro delas.

 

Sentia que tínhamos o dever, enquanto pais, de lhes darmos a melhor educação do mundo.

 

E nós não conseguíamos…

 

Passei alguns dias de angústia, a sentir-me de mãos e pés atados.

 

Até que um dia, o meu marido forçou-me a descer à terra e a meter os dois pés no chão e fui obrigada a resignar-me e a aceitar a realidade.

 

Porém, quando aceitei tudo ficou mais claro.

 

EURECA!… Fez-se luz na minha cabeça.

 

Eu sou a pessoa indicada para lhes dar a melhor educação do mundo!

 

Eu sou a pessoa ideal para lhes ensinar método de estudo, para as apoiar, para lhe passar os valores com que me rejo, para lhe proporcionar bons momentos, para as levar a uma ou outra atividade extra…

 

Para quê deixar isso ao cuidado de uma escola privada se eu o posso fazer de forma muito mais eficiente?

 

Não preciso de levantar mil pedras com esperança de que debaixo de uma esteja um saco cheio de moedas de ouro para que lhes possa proporcionar uma educação de escola privada das 8:30 às 19:00.

 

O que eu preciso é de organizar a minha vida para que as possa ir levar à escola pública às 9:00 e as possa ir buscar às 16:00 (ou a que horas for necessário) e encarregar-me eu da sua educação após este período escolar.

 

Na verdade, dar-lhe a melhor educação do mundo, não se trata de uma questão monetária, mas sim de dedicação e disponibilidade.

 

Por isso sosseguei um pouco e considerei o problema quase resolvido, porque dedicação já eu tenho e disponibilidade vou tratar de arranjar.

 

E que comece esta nova etapa das nossas vidas e que seja tão ou mais feliz que a etapa que agora chega ao fim.

 

Manuela Marques

(Grata por leres o que me dá gosto escrever)

1000 comentários

Comentar post

Pág. 1/99